Nacional

1.ª Companhia: Noélia Pereira dá raspanete a Kina — “Você é que devia ter ficado caladinha!”

O ambiente na “1.ª Companhia” aqueceu logo nas primeiras horas do dia, com um momento de tensão entre Noélia Pereira e Kina. A estilista foi escolhida pelo comandante José Moutinho como recruta da semana, uma posição de responsabilidade que implica responder diretamente perante o corpo de instrutores, mas o novo cargo começou com um raspanete inesperado.

Durante a primeira gala da terceira edição do reality show da TVI, Kina recebeu a distinção de recruta da semana e, de seguida, tomou decisões importantes dentro da base militar. Entre elas, a nomeação de Pedro Barroso e Valter Carvalho como faxinas, ficando responsáveis pela limpeza da base instalada na Quinta dos Melos, em Bucelas.

Na manhã desta sexta-feira, 2 de janeiro, Noélia Pereira não escondeu o desagrado e confrontou diretamente a colega. “Eu digo-lhe uma coisa: eu gosto de si, mas você é a primeira que não cumpre as coisas”, atirou, num tom firme, deixando claro que esperava mais rigor de alguém com um cargo de liderança.

Surpreendida, Kina questionou: “O que é que eu fiz?”. A resposta de Noélia foi imediata e direta: “Ontem à noite deu o toque para recolha e você falou para aqui duas horas seguidas. Então você não havia de ter estado caladinha para dar o exemplo aos outros?”. A estilista tentou justificar-se, garantindo que falou “baixinho”, minimizando a situação.

Apesar do confronto, Noélia fez questão de esclarecer, numa conversa posterior com Pedro Barroso, que não estava enervada. “Eu não estou nada enervada, eu sou assim. Isto é assim: a gente tem que dizer as coisas às pessoas”, explicou. O episódio evidencia que, mesmo nos primeiros dias, a 1.ª Companhia já vive momentos de fricção, prometendo uma edição marcada por confrontos, liderança posta à prova e muita tensão dentro da base militar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo