A não utilização de Geovany Quenda, naquela que foi a segunda chamada aos eleitos da Seleção Nacional, gerou enorme onda de contestação no universo leonino. O alvo, esse, esteve sempre bem identificado: Roberto Martínez. As justificações dadas pelo treinador no final da partida com a Croácia (1-1) para não lançar o leão (impossibilitando que este, com 17 anos, se tornasse no mais jovem de sempre a vestir a camisola portuguesa), não caíram bem em várias figuras ligadas ao clube, que dispararam sobre o selecionador.
Quenda, por sua vez, sabe A BOLA, também não ficou indiferente a esta situação e não escondeu alguma frustração no final da partida. E apontou todo o foco para o… Sporting. Recebeu centenas de mensagens das pessoas mais próximas — com isso até teve um grande crescimento nas redes sociais— e nas muitas conversas que foi tendo disse estar preparado para trabalhar o… triplo. E canalizar toda essa raiva para os relvados e para os próximos compromissos do leão. Essa, de resto, a justificação para aquela que foi a sua primeira reação assim que terminou a partida, ao colocar nas suas redes uma fotografia à Sporting e com uma música intitulada «Não me mintas…».
O desalento por falhar esse objetivo na Seleção — que seria um marco histórico — será agora transformado em ambição para cumprir uma outra meta especial na carreira que ainda está por alcançar nestes 18 jogos que contabiliza com a camisola dos leões: marcar pela primeira vez em Alvalade.
0 Comentários