Sporting volta a vencer e marca encontro com o Porto nas meias finais do campeonato

A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Galitos por 88-83, esta quinta feira, dia 15 de maio, no segundo jogo dos quartos de final da Liga Placard. Num encontro disputado no reduto do adversário, os leões regressaram aos triunfos, depois de terem triunfado no jogo um da eliminatória contra a equipa do Barreiro, e confirmaram a passagem às meias finais do play-off do campeonato nacional.
O Clube de Alvalade entrou bem num jogo complicado, e venceu o primeiro período do encontro por quatro pontos (30-26). Continuaram por cima no segundo quarto do jogo, onde voltaram a vencer (18-13), levando uma vantagem importante para o intervalo. O placar marcava 48-39 para o Sporting no descanso.
No terceiro parcial, manteve-se a superioridade do Sporting. Os leões voltaram a vencer o terceiro período por cinco pontos (21-16), levando uma vantagem de 14 pontos para os últimos 10 minutos. O último período foi de gestão – o Galitos ainda assustou: esteve a seis pontos dos leões nos derradeiros minutos da partida, mas a turma verde e branca aguentou a pressão final e triunfou por 88-83, apesar da derrota no último parcial (28-19).
O melhor marcador da partida foi Nick Ward. O poste leonino somou 21 pontos, 10 ressaltos e uma assistências. Já Jeremiah Bailey também esteve em evidência e somou 20 pontos, 10 ressaltos e três assistências, números suficientes para que os verdes e brancos pudessem triunfar.
Com esta vitória – a 24.ª em 40 jogos na presente temporada – os comandados de Luís Magalhães confirmam a passagem às meias finais do campeonato nacional. Nessa fase dos play-offs vão encontrar o Porto, que eliminou o Imortal no outro encontro dos quartos de final da principal competição em solo nacional.