
Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, ordenou que todos os estabelecimentos de venda ao público junto do Estádio José Alvalade encerrem a partir das 13h00 do próximo sábado, 18 de maio, dia em que o Sporting recebe o Vitória de Guimarães na jornada 34 do campeonato.
“Considerando a solicitação do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, recebida dia 15/05/2025, por correio eletrónico, relativa à realização do Jogo SCP-VSC no Estádio José Alvalade + Festejos do Campeão – Despacho de Restrição, no sentido de restringir o horário funcionamento de diversos estabelecimentos comerciais localizados na envolvente”, lê-se, em comunicado que foi entregue aos estabelecimentos afetados.
A CML e a PSP alegam “questões de segurança ao abrigo do disposto no artigo 12°, n.° 1 e n.° 2 do Regulamento de Horários de Funcionamento dos Estabelecimentos de Venda ao Público e de Prestação de Serviços no Concelho de Lisboa”, passando, de seguida, a enumerar os estabelecimentos afetados.
Alvalade Plaza, Centro Comercial Stromp, Bago de arroz, Greenland, Tipe Tope, Cantinho do Sá, Pastelaria Ti Margarida, Supermercado Trust, Restaurante Alameda, Indian / O Magriço, Minimercado – Cherry Angel, O Difícil, Cervejaria Belmar, Café Lelena, Sua Cafetaria e Supermercado, Pastelaria Dourado, Pastelaria Sol do Lumiar, terão de fechar à hora mencionada.
Caso os estabelecimentos afetados colocassem uma providência cautelar, a mesma não surtiria efeito, uma vez que os Tribunais Civis não iriam decidir em tempo útil. Até agora, o Sporting ainda não se pronunciou sobre a situação, que deixa os adeptos e proprietários bastante revoltados.