Sporting

Em jogo de loucos, Sporting bate Braga e vence Taça de Portugal

No dia 31 de maio de 2015, o Sporting triunfou na final da Taça de Portugal, diante do Braga, conquistando a 16.ª prova rainha do seu palmarés. Num jogo de loucos, em que Cédric Soares foi expulso aos 14 minutos, os leões triunfaram nas grandes penalidades, após um empate a duas bolas nos 120 minutos, com golos de Islam Slimani (84’) e Fredy Montero (90+3’).

Rui Patrício (C), Cédric Soares, Paulo Oliveira, Ewerton, Jefferson, William Carvalho, Adrien Silva, João Mário (21’), André Carrillo (54’), Nani e Islam Slimani foram titulares no Sporting, liderado por Marco Silva – cujo futuro tem dado que falar -. Miguel Lopes (21’), Carlos Mané (54’) e Fredy Montero (74’) entraram no decorrer da partida.

Pesadelo do Sporting acabou em sonho frente ao Braga na Taça de Portugal

Stanislav Kritciuk (GR), Baiano, Aderllan Santos, André Pinto, Djavan (82’), Mauro, Luiz Carlos, Rúben Micael (61’), Felipe Pardo (75’), Rafa Silva e Éder (C) foram as escolhas iniciais de Sérgio Conceição. Alan (61’), Salvador Agra (75’) e Vincent Sasso (82’) foram chamados a jogo no segundo tempo.

Aos 14 minutos, Cédric Soares travou Djavan dentro da grande área do Sporting e acabou por ver o cartão vermelho direto. Na conversão do castigo máximo, Éder inaugurou o marcador na final da Taça de Portugal. Pouco depois, aos 25 minutos, Rafa dilatou a vantagem da turma de Sérgio Conceição.

Slimani e Fredy Montero levaram jogo para grandes penalidades

Quando tudo parecia perdido, já nos últimos 10 minutos, o Sporting renasceu das cinzas. Aos 83’, Slimani aproveitou o adiantamento de Stanislav Kritciuk e disparou para o fundo das redes. Já mesmo em cima do final do encontro, aos 93’, Fredy Montero empatou a contenda e levou a partida para prolongamento.

No desempate por grandes penalidades, o Sporting levou a melhor e triunfou na Taça de Portugal. Adrien Silva, Nani e Slimani marcaram para os leões, enquanto Alan foi o único que converteu para o Braga. Éder, André Pinto e Salvador Agra permitiram as defesas de Rui Patrício.

No percurso até esta final, o Sporting começou por eliminar o Porto, no Estádio do Dragão, por 3-1. Na quarta eliminatória, os leões venceram no reduto do Espinho, por 5-0. Nos oitavos-de-final, os verdes e brancos venceram no reduto do Vizela, por 3-2. Nos quartos-de-final, o Famalicão foi derrotado, por 4-0, enquanto nas meias-finais foi a vez do Nacional cair aos pés do Clube de Alvalade (3-2, no conjunto das duas mãos).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo