Sporting

Rui Borges acaba com a ideia de Ruben Amorim de levar craque do Sporting

Rui Borges quer vários reforços este mercado de verão. O treinador do Sporting não tem intenções de disputar todos os troféus da próxima temporada com um plantel curto e reduzido, à imagem daqueles que Ruben Amorim montou enquanto técnico do Clube de Alvalade.

Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, Rui Borges quer montar uma equipa composta por 26/27 jogadores, enquanto as de Ruben Amorim eram compostas por 23/24 futebolistas. As inúmeras lesões esta temporada deram o grande mote para a decisão do técnico.

A mesma fonte explica que Rui Borges também gosta de trabalhar com plantéis curtos, mas a exigência de treinar um Clube como o Sporting – que luta por todos os títulos – obriga a mudanças, tendo jogadores de perfis diferentes, que possam oferecer características distintas ao jogo.

Para já, o Sporting oficializou as chegadas de Alisson Santos, extremo ex-União de Leiria, e Giorgi Kochorashvili, médio que brilhou no Levante. Rui Borges ainda está no mercado e tem em vista a contratação de pelo menos mais três jogadores: lateral-direito, avançado e extremo.

Além das posições já mencionadas, o Sporting poderá ainda aproveitar oportunidades de mercado, bem como ser forçado a colmatar algumas saídas. No entanto, para já, é expectável que apenas Viktor Gyokeres deixe Alvalade, mantendo o plantel forte para atacar o tricampeonato

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo