Sporting marca sete golos ao Porto e está cada vez mais perto da final

A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Porto por 7-4, esta quarta-feira, dia 4 de junho, no jogo três das meias-finais dos play-offs do campeonato nacional. Depois da vitória no primeiro jogo e da derrota no segundo, os leões estão em vantagem na eliminatória (2-1).
Em duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os primeiros minutos foram dominados pelo Clube de Alvalade que chegou ao golo por intermédio de Alessandro Verona (3′). Apesar de o adversário ter empatado aos 4′ por Ezequiel Mena, os leões marcaram mais três golos de rajada. Henrique Magalhães (13′), Toni Pérez (18′) e Rafa Bessa (23′) colocaram o marcador em 4-1, antes de Rafael Costa fazer o segundo dos dragões.
Na etapa complementar, foi a equipa azul e branca a entrar melhor. Rafael Costa, aos 29 minutos, bisou e atenuou a desvantagem dos dragões. Ângelo Girão ainda toca na bola mas esta acaba mesmo por entrar. Roc Pujadas, aos 42′, marcou o quinto do Sporting. Nolito Romero (46′) fez o sexto. Carlo di Benedetto (48′) ainda fez o quarto do Porto, mas Nolito Romero (50′) bisou e fechou as contas em 7-6.
Com esta vitória – a 36.ª em 48 jogos na presente temporada desportiva – os comandados de Edo Bosch ficam a uma vitória de marcar presença na grande final da Liga portuguesa. Na outra meia-final, Benfica e Barcelos também seguem empatados (1-1).
Os leões voltam assim a entrar em campo no próximo sábado, dia 7 de junho, na Dragão Arena. O quarto duelo frente à turma de Ricardo Ares será jogado às 14h30. Certo é que os leões seguem na luta pelo título que foge desde a temporada de 2020/21.