Sporting

Última hora! Sporting confirma saída de goleador sueco

O Sporting confirmou a saída de William Highielm do Clube. O pivot sueco deixa Alvalade, depois de se ter juntado aos leões no verão de 2024. O jogador vai rumar à sua terra natal, a Suécia, onde vai reforçar os nórdicos do Kristianstad, numa das melhores ligas do mundo.

A saída do pivot sueco era já anunciada. O Sporting aproveitou as suas redes sociais para fazer uma publicação a despedir-se do goleador sueco. Como mensagem de despedida, os leões escreveram o seguinte: “Chegar, ver e vencer de Leão ao peito. Obrigado, William”.

Os suecos também já confirmaram a chegada do jogador, com vista a próxima temporada. William Hoghielm terá assinado um contrato de duas épocas, ficando assim vinculado ao Kristianstad até ao verão de 2027, altura em que terá 27 anos de idade.

William Highielm já prestou declarações aos meios do novo clube, onde disse o seguinte: “Joguei contra o Kristianstad várias vezes, sempre foi divertido. Ouvi coisas boas relativamente ao clube e às pessoas que lá trabalham diariamente para tentar atingir o sucesso. A decisão não foi difícil”.

Na temporada 2024/25, William Hoghielm somou um total de 52 partidas pelo andebol do Sporting, nas quais conseguiu o registo de 88 golos marcados. Na época que passou de leão ao peito, venceu o campeonato nacional, a Taça de Portugal e a Supertaça, para além de ter atingido os quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo