Lenda do United farto de Amorim e já aponta substituto

A pressão sobre Rúben Amorim continua a aumentar em Old Trafford. O técnico português, que assumiu o comando do Manchester United em novembro, tem registado um desempenho irregular, com apenas dez vitórias em 25 jogos, e já enfrenta críticas de algumas figuras ligadas ao clube.
O antigo avançado dos red devils, Teddy Sheringham, não tem dúvidas: o United precisa de um “abanão”, e Roy Keane seria a escolha ideal para devolver a liderança ao balneário.
“Roy Keane, sem dúvida. Não há líderes no clube. São precisos líderes nos clubes de topo”.
“O United precisa de um abanão”
Sheringham criticou a falta de referências dentro do plantel e acredita que Keane poderia impor a mentalidade vencedora que falta à equipa.
“São precisos jogadores que liderem pelo exemplo e garantam que os outros saibam o que têm de fazer. Ninguém está a fazê-lo no Manchester United. Por isso, metam lá o Roy Keane para mexer com aquilo e garantir que todos percebem o que deveriam estar a fazer”.
O ex-internacional inglês lembrou ainda que Keane está sem clube há algum tempo e sugeriu que esta seria a oportunidade certa para o seu regresso a Old Trafford.
“O Roy está livre há algum tempo. Eu não estaria contra o regresso dele ao clube, mas acho que só há um papel possível para ele, e tem de ser o de líder”.
Futuro de Amorim em risco?
As críticas a Rúben Amorim intensificam-se à medida que os resultados do Manchester United continuam abaixo das expectativas. O técnico português enfrenta agora um momento decisivo, com a equipa ainda em luta pela qualificação para a Liga dos Campeões e com a segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa contra a Real Sociedad pela frente.
Sheringham finalizou a sua análise com um alerta ao clube:
“Pode haver fogo de artifício, por vezes, mas tem de ser resolvido, não tem? O Manchester United precisa de um abanão”.
Resta saber se a direção do United está disposta a dar tempo a Amorim ou se começa a considerar mudanças para a próxima temporada.