
Augusto Inácio questiona sobre quem manda no Benfica nesta altura em que Rui Costa é contestado.
O presidente encarnado sofreu várias derrotas ao longo da época e acabou apenas com a conquista da Taça da Liga. Contudo, no Mundial de Clubes, a vida corre bem ao Benfica, apesar de alguns casos.
Por exemplo, há poucos dias, Orkun Kökçü desentendeu-se com Bruno Lage e trocou argumentos com o treinador publicamente.
Nesse sentido, Augusto Inácio considera que a situação coloca dúvidas sobre quem manda no Benfica nesta altura.
Augusto Inácio intrigado: Quem manda no Benfica?
“Isto realmente é um problema de liderança. E o principal líder do Benfica, quer queiram, quer não – seja do Benfica, seja de outro clube qualquer – é o presidente. Esse é que é o principal líder. E se o treinador realmente não tem mão naquilo que se passa no balneário com os jogadores do Benfica, tem que ter o presidente”, salientou Augusto Inácio.
Por outro lado, o treinador e agora comentador disse no canal V+ que Bruno Lage sentirá dificuldades para ‘segurar’ o balneário.
“Eu não estou a ver como é que se vai colmatar um balneário daqueles que o Benfica lá tem, com os problemas que os jogadores do Benfica provocaram, não foi o treinador que os provocou”, disse o treinador Augusto Inácio.
De acordo com o treinador, contudo, desta feita, Lage “provocou agora neste episódio [Kökçü no Mundial de Clubes]”.
“Isto realmente é um problema de liderança. E o principal líder do Benfica, quer queiram, quer não – seja do Benfica, seja de outro clube qualquer – é o presidente. Esse é que é o principal líder”
Ou seja, neste contexto, Augusto Inácio questiona quem manda no Benfica. “Mas em tudo o resto, a gente olha e diz assim: Mas afinal quem é que manda no Benfica? São os jogadores? É o treinador? É o presidente? Quem manda?”, interrogou Augusto Inácio.
Do mesmo modo, para o treinador e atualmente comentador, quem “manda” no Benfica são “os jogadores”.
“Sinceramente, eu acho que quem manda no Benfica são os jogadores, ou alguns jogadores” do emblema do Benfica, disse Augusto Inácio.
“Mas afinal quem é que manda no Benfica? São os jogadores? É o treinador? É o presidente? Quem manda?”
Recorde-se que, há poucos dias, o treinador deu ainda conta de que o Benfica está a “passar um mau bocado” ao mesmo tempo que há um Sporting “cada vez mais forte”.