
Poka, antigo jogador de hóquei em patins do Sporting, vai pendurar os patins um ano mais cedo do que tinha perspetivado. O internacional português de 36 anos coloca um ponto final na carreira desportiva e vai passar a assumir uma nova função no Barcelos.
O atleta vai passar a ser diretor-geral dos minhotos e passa a trabalhar diretamente com a direção liderada por Hugo Ricardo e o treinador Rui Neto. Poka pendura os patins depois de uma época dourada para ele e para o emblema minhoto e que culminaram com as conquistas da Supertaça António Livramento e a Liga dos Campeões.
Além de ter marcado presença na final do Playoff do Campeonato Placard. Poka teve uma carreira sublime de sucesso e muitos títulos. O jogador revelou que esta decisão foi a mais difícil que teve de tomar ao longo da sua carreira profissional enquanto atleta.
“A decisão que tive de tomar foi a mais difícil de toda a minha vida desportiva. Lembrei-me da criança de 3 anos que entrou pela primeira vez num ringue, lembrei-me das brincadeiras com o meu irmão e com os meus primeiros colegas de equipa, que se tornaram os meus amigos de sempre, lembrei-me do suporte vital dos meus pais, lembrei-me do amor incondicional que a minha esposa e o meu filho sempre me deram na felicidade e, mais ainda, nas horas difíceis. Tudo foi bom e tudo valeu a pena. Um “obrigado” vai ser sempre curto, mas é a melhor palavra que me sai entre os dedos, à medida que escrevo estas linhas”
Poka ingressou no Sporting na época 2014/15, proveniente da Oliveirense. O hoquista foi um dos obreiros da conquista da Taça CERS em 2015, tendo na final contra o Réus marcado um dos dois penáltis convertidos pelo Sporting. Finda a temporada 2016/17, jogador e Clube não renovaram o vínculo contratual. Em 80 jogos, marcou 40 golos. Por outro lado, os leões estão prestes a receber um reforço para 2025/26.