Sporting

Tempo está a contar: Arsenal define data limite para contratar Gyokeres

O Arsenal terá estabelecido uma data limite para insistir na contratação de Viktor Gyokeres. O Sporting não está flexível nos valores da transferência e, segundo a imprensa britânica desta sexta-feira, os gunners não irão alongar esta ‘novela’ por muito mais tempo.

De acordo com o Daily Mail, citado pelo Football London, o treinador Mikel Arteta está a pressionar os responsáveis do clube inglês para se apressarem na contratação do ponta de lança leonino.

Isto acontece porque o técnico espanhol pretende ter o internacional pela Suécia disponível na digressão pela Ásia, onde o plantel irá fazer parte da pré-temporada, em Singapura, que tem início no próximo dia 19 de julho.

O The Mirror adianta ainda que a semana de 14 de julho será crucial, uma vez que o diretor desportivo Andrea Berta quererá fechar esta contratação, que é vista pelos membros da direção e pelos adeptos como a peça em falta no puzzle de Arteta para lutar até ao fim pelo título da Premier League, que escapou esta temporada por 10 pontos, embora tenham ficado em segundo lugar da tabela, estavam muito longe do nível do campeão Liverpool, que foi completamente arrasador.

Frederico Varandas não está preocupado

Tendo em conta as informações avançadas por Fabrizio Romano, Viktor Gyokeres poderá falhar o arranque dos trabalhos de pré-temporada do Sporting, avançando para uma eventual greve como forma de protesto.

Ainda assim, o presidente do clube de Alvalade não está muito preocupado com essa possibilidade e garante que os leões não estão obrigados a vender o avançado.

“Só existem dois cenários. Um clube respeita o valor digno do Viktor, não o valor da cláusula de rescisão, o Sporting cede nisso, e o Viktor vai cumprir os seus sonhos. A partir desse momento, estamos completamente preparados para atacar o alvo. O segundo cenário: Esse clube não quer, de facto, o Viktor e o Viktor não quer outro projeto. Com três anos de contrato, o Viktor fica no Sporting e nós ficamos muito contentes”, avisou o líder dos leões, antes de rematar.

“Estou no Sporting quase há 20 anos, já passei por inúmeros dramas de mercado, isto é uma novela, que vende capas: ameaças, greves… O fecho de mercado é cura para todos os males, por isso jogadores contrariados não é um problema nesta fase. O Viktor ficando, e tem três anos de contrato, ficaremos muito contentes e será sempre um problema para os nossos adversários”, finalizou Frederico Varandas.

A prioridade do avançado nórdico continua a ser dada ao Arsenal, pelo que neste momento não interessa mais nenhum clube interessado, como o Manchester United ou os emblemas da Arábia Saudita que se demonstraram prontos a avançar com uma proposta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo