
É oficial. André Paulo, antigo guarda-redes do Sporting, está de regresso à Liga Portugal Betclic e é reforço do Alverca, emblema que subiu este ano à primeira divisão. O guardião algarvio, de 28 anos, é assim cara nova para o conjunto agora orientado por Custódio.
Formado entre Imortal e Portimonense, André Paulo despontou no Casa Pia e no Real, antes de rumar à equipa B do Sporting, em 2020. Habitual terceiro guarda-redes do plantel às ordens de Ruben Amorim, o guarda-redes nunca encontrou espaço para se afirmar.
Na última temporada esteve ao serviço do Oliveira do Hospital, na Liga 3, onde totalizou dez jogos. No currículo, André Paulo ostenta a Liga conquistada pelo Sporting em 2020/21: “É com muito orgulho e gratidão que chego a esta casa histórica. Quero ajudar o Alverca a crescer”, disse aos meios dos ribatejanos.
Num verão agitado, o plantel de Custódio Castro já recebeu vários reforços: os defesas Steven Baseya (ex-Estrasburgo) e Isaac James (ex-Lorient), o médio Cabezas (ex-Dep. Cali), e os avançados Junior Mendes (ex-Guingamp) e Tiago Leite (ex-Fafe).
Antonio Adán, também antigo guardião do Sporting, foi recentemente apontado como estando muito próximo de reforçar o Alverca, mas a SAD do emblema recém promovido ao Campeonato Nacional negou qualquer abordagem para contratar o campeão pelos leões.