Sporting

Xano Edo apresentado no Sporting: «Venho para ganhar o máximo»

O Sporting confirmou, esta terça-feira, a contratação do guarda-redes Xano (Alejandro) Edo, filho de Edo Bosh, que será o seu treinador.

«Sinto uma sensação única. Todos os jogadores têm o sonho de chegar a um clube como o Sporting, é tudo diferente. Está tudo dedicado completamente ao Sporting, deu para ver desde o primeiro passo que dei no pavilhão. Por isso, estou com muita vontade de começar e dar tudo pelo clube», afirmou Xano, que se muda para Alvalade depois de duas épocas na Oliveirense, à comunicação do leões.

«O objectivo passa por ganhar o máximo possível. O Sporting está num patamar em que tem de vencer todos os títulos e acho que, com a equipa que vamos construir para a próxima temporada, a menos que isso não podemos aspirar. Lutar por tudo. Individualmente, trabalhar e dar tudo pelo clube», assegura o reforço dos lisboetas.

«Tenho só 23 anos e espero ganhar mais experiência. Tive a sorte de ter um grande guarda-redes e treinador, o meu pai, que me ajudou muito a crescer a nível individual. Espero aportar segurança, mais do que tudo, e resultados com marcador no mínimo possível [golos sofridos] para ajudar a equipa a ganhar» foi garantindo o guarda-redes, que também deixou fortes elogios ao pavilhão onde passará a treinar e jogar.

«Acho que vai ser incrível. O Pavilhão João Rocha é fenomenal, é o mais bonito que existe e entrar aqui todos os dias, treinar e jogar vai ser uma sensação de orgulho, mais do que tudo. Com as condições que o Sporting dá, penso que vai facilitar muito o trabalho lá dentro».

Já sobre a sua maneira de estar em campo, fez uma autoanálise: «A nível de rapidez, leitura de jogo, explosão, considero-me um guarda-redes que se mexe muito na baliza. Creio que consigo surpreender um bocadinho os adversários, pode existir um buraco num momento, mas quando rematam se calhar já não existe. Considero-me um guarda-redes bastante de equipa, coletivo, gosto de ouvir a opinião de todos os atletas, mais ou menos experientes», concluiu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo