
A Igreja Matriz de Gondomar recebeu, esta quarta-feira, a missa de sétimo dia em memória dos irmãos Diogo Jota e André Silva, falecidos na semana passada num acidente de viação em Espanha. Entre os presentes esteve Luis Díaz, que tinha sido alvo de críticas por não ter comparecido ao funeral.
O extremo colombiano gerou polémica ao publicar nas redes sociais vídeos a dançar com amigos no dia das cerimónias fúnebres em Anfield Road, onde a maioria do plantel do Liverpool marcou presença. Também Alisson, guarda-redes dos reds, esteve na missa, depois de faltar ao funeral devido a dificuldades de deslocação.
Diversas figuras do futebol nacional e internacional prestaram homenagem, incluindo Diogo Costa, José Sá, Rúben Neves, André Horta, João Mário, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, os dirigentes Toni e Daniel Carriço, e o adjunto da seleção, Ricardo Carvalho.
O empresário Jorge Mendes, o treinador do Estoril Ian Cathro e o plantel do Penafiel, clube de André Silva, também marcaram presença.
À porta da igreja, cerca de 100 pessoas juntaram-se para a última homenagem aos irmãos que deixaram o futebol português e mundial de luto.