Sporting

Falta de acordo entre Sporting e Arsenal leva Gyokeres a pensar em Amorim

Apaciência de Viktor Gyokeres estará a esgotar-se. O avançado sueco pretende deixar o Sporting neste mercado de verão e quer assinar pelo Arsenal, mas o acordo entre o clube inglês e os leões tarda em acontecer – isto por conta de uns ‘meros’ cinco milhões de euros – e Gyokeres vai manter-se firme na sua posição, não fazendo intenção de se apresentar amanhã, sexta-feira, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, para os trabalhos de pré-temporada do Sporting. O goleador sueco está autorizado a comparecer até amanhã e caso não apareça ficará mais do que confirmado o litígio com Frederico Varandas.

Nesse sentido, e perante a demora no acordo com o Arsenal, Gyokeres já pondera a possibilidade de ter de olhar para outros projetos e admite voltar-se para o Manchester United, de Ruben Amorim, segundo explica, esta quinta-feira, Ben Jacobs, jornalista do GiveMeSport.

“É importante referir que o Viktor Gyokeres nunca disse ‘não’ ao Manchester United. Ele continua aberto à possibilidade de assinar pelo Manchester United, mesmo sem Liga dos Campeões”, começou por dizer Ben Jacobs, prosseguindo.

“Nunca existiu uma conversação entre o Manchester United e o Sporting. Nem uma oferta. O que os representantes de Gyokeres fizeram saber é que estariam abertos ao Manchester United se o [negócio com] Arsenal não resultar. A bola está do lado do Manchester United. o Gyokeres quer mudar-se para a Premier League e continua a estar aberto a mudar-se para o Manchester United”, explicou o especialista em questões relativas ao mercado de transferências.

Os milhões separam Arsenal e Sporting

As negociações entre Sporting e Arsenal vão longas e já obrigaram Andrea Berta, diretor desportivo dos gunners, a deslocarem-se a Lisboa. No entanto, a falta de uma plataforma de entendimento continua a ser uma realidade, com uma distância, entre as partes, de… cinco milhões de euros.

O Arsenal colocou em cima da mesa uma proposta de transferências com 65 milhões de euros fixos, mais 10 ou 15 em objetivos, mas a direção liderada por Frederico Varandas aponta para os 70 milhões fixos, e outros 10 por objetivos.

Sexta-feira decisiva?

O dia de amanhã promete ser agitado para os lados de Alcochete. Em plena preparação para a nova temporada, o plantel orientado por Rui Borges está quase completo, faltando apenas Geovany Quenda, Conrad Harder… e Viktor Gyokeres.

Os primeiros dois tiveram direitos a dias extra de férias por terem estado ao serviço de Portugal e Dinamarca, respetivamente, no Campeonato Europeu de sub-21, ao passo que Gyokeres foi autorizado a apresentar-se mais tarde, apesar de ter entrado de férias logo após a conquista da Taça de Portugal, que fechou a época 2024/25 do Sporting.

Resta agora, saber, se o goleador sueco vai mesmo ‘bater o pé’ e deixar Rui Borges pendurado, alimentando, ainda mais, uma ‘novela’ de verão que tanto tem dado que falar.

Nota, ainda, para o facto de Viktor Gyokeres ter concedido uma entrevista ao do L’Équipe, que será publicada, na íntegra, no sábado. O jornal francês libertou um excerto na terça-feira, no qual o sueco elogiava Ruben Amorim, ficando por perceber se vai falar da situação atual que vive no Sporting, já depois de ter prometido “falar no tempo certo”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo