Sporting

Mão pesada para Gyokeres: sueco incorre em processo disciplinar e multa

Viktor Gyokeres não chegou ontem a Portugal e, tudo indica, não irá juntar-se hoje à equipa, que viaja para o Algarve (Lagos), onde cumprirá a segunda fase do estágio de pré-temporada.

Sem acordo com o Arsenal para a transferência do avançado – leões pretendem 70 milhões de euros fixos e mais 10 em variáveis e os gunners chegaram aos 65 milhões e mais 15, fórmula que não agradou a Frederico Varandas -, embora Gyokeres já tenha assumido a ligação por cinco temporadas com o emblema londrino, o Sporting prepara-se para agir a nível disciplinar, caso se confirme a ausência do internacional sueco de Alcochete, hoje, cenário mais previsível. Perante os factos, e tendo o jogador contrato com os leões até 2028, a Sporting, SAD vai fazer valer, para já, os seus direitos, assinalando a falta de Gyokeres ao trabalho e acionando os mecanismos previstos na lei para o penalizar. Ou seja, o caso do jogador será avaliado à luz da Lei do Contrato de Trabalho Desportivo e também ao regulamento interno do clube.

Gyokeres será alvo de um processo disciplinar, pagará uma multa pesada e não contará, bem pelo contrário, com cedências da parte dos leões numa negociação. Varandas está intransigente nesta matéria, já tinha avisado que não iria ceder um milímetro, deixando claro que não fecharia o negócio por 60 milhões e mais 10 por objetivos, como era intenção do empresário de Gyokeres, Hasan Çetinkaya, e do Arsenal, e deu sempre a sensação de que tem a situação perfeitamente controlada.

“Se o Gyokeres não se apresentar? Estou no Sporting há 20 anos, já passei por muitos dramas de mercado, isto é uma novela. O fecho de mercado é cura para todos os males, por isso, jogadores contrariados não é um problema nesta fase. O Viktor, ficando, tem três anos de contrato, e ficaremos muito contentes, os nossos rivais é que não”, disse recentemente o presidente dos leões.

Os próximos dias serão decisivos para definir o futuro de Gyokeres, sendo certo que este já disse que não vai voltar a vestir a camisola do Sporting, onde está há duas temporadas, com saldo de 97 golos, sendo o artilheiro da Liga Betclic nos dois anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo