Sporting

Agente de Gyokeres já está em Londres para fechar negócio com Arsenal

A ‘novela’ em torno do futuro de Viktor Gyokeres está a entrar na reta final, com o empresário Hasan Çetinkaya já em solo inglês, depois de ter aterrado em Londres na manhã desta segunda-feira, para se reunir com os responsáveis do Arsenal e selar a transferência após chegar a acordo com o Sporting, adianta Fabrizio Romano.

O avançado sueco, por seu turno, permanece à espera de ‘luz verde’ para partir rumo a terras de Sua Majestade e realizar os habituais exames médicos antes de assinar um contrato de cinco anos com os gunners.

Gyokeres tem, assim, via aberta para o regresso a Inglaterra, depois de intensas negociações entre os seus empresários e a direção liderada por Frederico Varandas. Apenas ontem, domingo, o Sporting aceitou a nova oferta do Arsenal, com o empresário a abdicar de 10% da transferência.

O mesmo é dizer que o Sporting vai encaixar 70 milhões de euros fixos, mais 10 milhões mediante objetivos, com Frederico Varandas a surgir como o grande vencedor deste ‘braço de ferro’.

O presidente dos leões havia dito que não deixaria sair o goleador sueco por 65 milhões de euros, mais 10, mas estava a contar com os 10% que teriam de ir para as mãos do empresário Hasan Çetinkaya. Uma vez que o agente de Gyokeres abdicou dessa parte, Arsenal e Sporting aproximaram-se dos valores pretendidos e a transferência deverá mesmo acontecer.

Gyokeres em greve

A saída seria sempre o cenário mais desejado por Viktor Gyokeres, que no passado sábado deu um ‘murro na mesa’ ao não comparecer nos trabalhos de pré-temporada do Sporting na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, ainda antes da partida para o estágio no Algarve.

Frederico Varandas acabaria por reagir em declarações à Lusa e confirmaria a instauração de um processo disciplinar, ao mesmo tempo que não se mostrava preocupado com a eventual permanência do sueco para lá deste mercado de verão.

“Estamos tranquilos. Tudo se resolve com o fecho de mercado, uma multa pesada e um pedido de desculpas ao grupo. Se não quiserem pagar o valor justo de mercado do Viktor [Gyökeres], nós ficamos muito confortáveis com isso durante os próximos três anos”, começou por Frederico Varandas, deixando um novo recado.

“Se os génios que estão a delinear esta estratégia acham que isto me pressiona para facilitar a saída, não só estão completamente errados como ainda estão a tornar mais complicadas as condições de saída do jogador. Ninguém está acima dos interesses do clube. Seja ele quem for”, rematou o presidente do Sporting à Lusa.

Arsenal continua a atacar mercado

Para além de Noni Madueke e Viktor Gyokeres, o Arsenal continua em busca de reforços e já tem um novo alvo. Christian Mosquera, defesa espanhol do Valencia, é o novo desejo de Mikel Arteta e companhia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo