Treino do Sporting com regresso de peso

Na antecâmara do primeiro duelo de preparação aberto ao público, Rui Borges contou com um regresso de peso. Pedro Gonçalves esteve presente no apronto da manhã desta terça-feira em Lagos, marcado por um calor intenso.
Depois de ter falhado o treino de segunda-feira por motivos pessoais, o criativo luso voltou a juntar-se aos companheiros no relvado. Em sentido contrário, Ricardo Esgaio continua de fora, a contas com um problema físico.
Nuno Santos e Daniel Bragança continuam a trabalhar em Alcochete. O ala-esquerdo recupera de uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito, sofrida em outubro do ano passado, enquanto o médio criativo está numa fase mais precoce do processo de recuperação de uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Já Viktor Gyokeres continua sem se apresentar ao trabalho, pelo quarto dia consecutivo, numa altura em que Sporting e Arsenal ainda não chegaram acordo para a transferência do avançado sueco.
O Sporting defronta o campeão escocês Celtic na terça-feira, a partir das 19h30, cinco dias antes do duelo diante do recém-promovido à Premier League Sunderland. Ambas as partidas terão como palco o Estádio Algarve.
O maior recinto algarvio será ainda o palco do primeiro encontro oficial dos leões em 2025/26. O Sporting defronta o Benfica na final da Supertaça no dia 31 de julho.