Oficial! Treinador campeão pelo Sporting assina pelo Porto

É oficial. Paulo Freitas, antigo treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting, assinou pelo Porto. O técnico de 57 anos é assim o substituto de Ricardo Ares, que está confirmado nos espanhóis do Barcelona na próxima temporada desportiva de 2025/26.
O antigo guarda-redes do emblema azul e branco vai voltar a vestir o símbolo dos dragões, agora no banco de suplentes. Rui Neto, Nuno Lopes e Alejandro Domínguez foram alguns dos nomes que foram associados aos dragões, mas a escolha recaiu no antigo selecionador nacional.
O técnico esteve no Sporting durante seis temporadas – entre 2016 e 2022 – e conquistou vários títulos. Como treinador dos leões, realizou 194 jogos, contabilizando 143 vitórias (73,7%) e venceu seis troféus: duas Ligas dos Campeões (2018/19 e 2020/21), duas Taças Continentais (2019 e 2021) e dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21), mas acabou despedido pelo Clube de Alvalade.
Em 2023 assumiu o comando da seleção portuguesa de Hóquei em Patins ainda quando treinava o Barcelos, clube do qual se despediu em 2024. Deixará o cargo na equipa das quinas, logo após o Campeonato da Europa de Paredes entre 1 a 6 de setembro.
Nélson Filipe (treinador adjunto), Pedro Lopes (treinador adjunto) e Pedro Cruz (preparador físico) completam a nova equipa técnica do Porto. O emblema azul e branco é o atual bicampeão nacional da modalidade, depois de ter vencido o Barcelos por 3-1 na final.