Sporting

Gyökeres não tinha necessidade nenhuma, nenhuma de fazer o que fez ao Sporting

Fernando Mendes diz que Gyökeres não tinha “nenhuma” necessidade de fazer o que fez ao Sporting no caso da transferência de Alvalade.

O avançado internacional sueco não se apresentou ao serviço para a época 20225/2026 no primeiro dia e continua sem aparecer, deixando os adeptos inquietos.

De acordo com Fernando Mendes, Gyökeres não tinha “nenhuma necessidade” de fazer isso ao Sporting.

“Não tinha necessidade nenhuma, nenhuma, nenhuma de fazer o que fez ao Sporting”, assumiu o antigo jogador e assumido sportinguista.

Por outro lado, Fernando Mendes reconheceu que os adeptos leoninos já esperavam uma saída de Viktor Gyökeres.

“Acho que era inevitável a saída de Gyökeres”, frisou, certo de que “não havia muito a fazer porque era um jogador extremamente cobiçado por vários clubes”.

Gyökeres não tinha necessidade nenhuma de fazer isto ao Sporting?

Nesse sentido, Fernando Mendes assegurou que percebe o jogador. “Eu entendo a posição do Gyökeres em querer ir jogar para o Arsenal e para um campeonato mais competitivo do mundo”.

“Não tinha necessidade nenhuma, nenhuma, nenhuma de fazer o que fez ao Sporting”

No entanto, não alinha na lógica de comportamento assumida pelo sueco. “Entendo tudo isso, mas poderia tê-lo feito de outra maneira”, reconheceu Fernando Mendes, que falava em declarações na CMTV.

Ou seja, aqui chegados, Fernando Mendes percebe a posição de Frederico Varandas. “Eu entendo a posição do Sporting, claramente que estou do lado do Sporting”, disse. E acrescentou: “E só devia estar”.

“Acho que era inevitável a saída de Gyökeres”

Contudo, insistiu Fernando Mendes, as coisas deviam ser feitas de outra forma. “Acho que isto já podia estar resolvido, porquê tanto tempo?”, questionou o antigo jogador de futebol.

“Isto tem andado aqui tanto tempo para, segundo se diz, o Arsenal chegar às pretensões que o Sporting exigia”, lamentou Fernando Mendes.

Em síntese, o antigo jogador português realçou ainda que o avançado podia sair de uma outra forma do Sporting.

“Entendo tudo isso, mas poderia tê-lo feito de outra maneira”

“Gyökeres tinha mais três anos de contrato com o Sporting, ia sair de qualquer maneira, acho que não havia necessidade nenhuma disto”, vincou.

Por fim, Fernando Mendes teme ainda que o Sporting não tenha alternativas. “Uma das coisas que me preocupa também é o atraso que o Sporting, parece-me a mim, tem tido em resolver esta situação para contratar jogadores para o futuro do Sporting”, avisou Fernando Mendes.

O avançado tem uma cláusula de rescisão fixada em 100 milhões de euros. Mas Varandas admite vender por um valor inferior.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo