
Luis Suárez, avançado colombiano de 27 anos, é reforço do Sporting, e já falou aos meios do clube, apresentando-se aos adeptos.
“É uma grande equipa não apenas de Portugal, mas também a nível europeu e mundial, e que nos últimos anos tem crescido ainda mais. Isso torna o Sporting atrativo não apenas para os jogadores, mas também para os adeptos de todo o mundo. Tenho trabalhado para estar à disposição do treinador. Seria muito bonito jogar e somar minutos, mas mesmo se não jogar o mais importante é que o Sporting vença sempre. Quero triunfar por cá, fazer as coisas bem e sobretudo conseguir os objetivos do clube, que é o mais importante. Quero ajudar a equipa marcando golos, porque foi para isso que me contrataram, e fazer assistências, ganhar jogos, ganhar títulos. É o que me falta na carreira: ganhar troféus importantes. Acredito que no Sporting podemos conseguir ganhar muita coisa e isso, para mim, seria o que de mais bonito podia acontecer”, afirmou o atacante colombiano.
A finalizar, definiu-se como jogador: “Sou um avançado forte, ágil, sempre de olhos postos na baliza e no golo, que dá tudo para ajudar os companheiros não apenas no ataque, mas também em trabalho defensivo sempre que necessário. O mister passou-me máxima confiança e tranquilidade no primeiro contacto, e reforçou que o mais importante é adaptar-me pouco a pouco. E para os meus colegas também só tenho elogios, fizeram-me sentir parte do grupo desde o primeiro momento. Isso é muito importante para mim e estou muito grato a todos eles. Cheguei com vontade de ‘devorar o mundo’, e acredito que a vosso lado, com o vosso apoio, temos uma grande equipa que pode conquistar todos os seus objetivos.”