Sporting

Sporting: Vagiannidis vai provocar revolução nas alas do leãoEx-estrelas do FC Porto e da Seleção despedem-se de Jorge Costa

A entrada de Vagiannidis vai promover mudanças nas alas do plantel leonino. Rui Borges olha para o lateral helénico como um dos potenciais titulares no corredor direito e terá como principal alternativa Iván Fresneda. O lateral espanhol, de 20 anos, mesmo com a chegada do internacional helénico, tem a permanência no plantel garantida e está preparado para discutir a titularidade com Vagiannidis no corredor.

Com a mudança de sistema idealizada pelo técnico, a intenção passa por ter dois jogadores para cada posição e neste sector existem duas opções concretas: Fresneda e Vagiannidis. Além desta duas, porém, existe ainda uma outra, de um jogador com outras dinâmicas, no caso Eduardo Quaresma que, diga-se, pode ser solução não só no corredor lateral como central.

Olhando para este cenário sobrem dois excendentários pela direita: Ricardo Esgaio, que está de saída [ver caixa em baixo] e o jovem Diogo Travassos que, para já, se encontra em avaliação. O jovem lateral (que pode ser opção na direita ou na esquerda), de 20 anos, que recentemente renovou contrato até 2030, pode ser cedido por empréstimo, de forma a poder jogar com maior regularidade, ou então, continuar a crescer no plantel da equipa principal, podendo também ser opção na equipa B. Uma situação que ainda se encontra a ser analisada.

Certo é que para a esquerda chegará hoje mais uma alternativa. Falamos de Ricardo Mangas, ala de 27 anos, que ultrapassadas algumas questões burocráticas com o Spartak Moscovo (Rússia), tem luz verde para ser oficializado.

Algo que acontecerá, ao que A BOLA apurou, durante esta quinta-feira. O esquerdino, de resto, até já se despediu ontem da sua anterior equipa nas redes sociais e foi devidamente inscrito na Liga. Mangas assinou até 2029 e custou 300 mil euros aos cofres leoninos, numa operação que pode chegar ao €1 milhão mediante objetivos.

Pode ser este o fim de linha de Ricardo Esgaio no Sporting. O experiente ala direito, de 32 anos, com pouco espaço no plantel, vai entrar no último ano de vínculo com os leões, mas esta saída poderá ser antecipada caso o lateral encontre uma solução para prosseguir a carreira.

O Sporting está totalmente empenhado em tratar bem um dos filhos da casa, que soma mais de (16!) anos de ligação ao emblema de Alvalade, e está disposto a acordar uma rescisão amigável e, dessa forma, libertar o jogador caso tenha outra solução para prosseguir a carreira. Uma situação que se encontra em cima da mesa até porque, tal como A BOLA adiantou, existem algumas abordagens do futebol brasileiro no lateral. O Sporting estaria assim na disposição de libertar o ala direito para rumar a um outro projeto sem custos. Caso contrário poderá manter-se no clube, pois é visto como peça importante para os mais novos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo