Nacional

Campeão nacional de 20 anos morre em acidente de moto em Paredes

Há mais uma tragédia a lamentar, na sequência de um acidente de viação. Um jovem de apenas 20 anos morre após a colisão entre o seu motociclo e um veículo ligeiro, na tarde desta quarta-feira, na EN209, local mais conhecido como a Ponte da Amizade, em Lordelo, no concelho de Paredes.

A vítima mortal é Diogo Sousa, um ciclista português que, apesar de ter apenas 20 anos, tinha sido campeão nacional por pontos, em pista coberta, na categoria de juniores, em 2023.

À chegada dos meios de socorro, Diogo Sousa estava em paragem cardiorrespiratória. “Quando chegamos, demos início às manobras de reanimação, que depois foram continuadas pelas equipas de suporte imediato de vida de Valongo e da viatura médica de emergência e reanimação da delegação Norte”, disse Celso Dias, adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Lordelo, ao Jornal de Notícias. Infelizmente, apesar dos esforços, não foi possível evitar o pior dos desfechos.

Para o local, foram mobilizados uma equipa da Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência do INEM, para prestar apoio. A GNR de Lordelo registou a ocorrência e o Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação já está a averiguar os contornos do acidente.

Além desta vítima mortal, há ainda mais uma vítima, o condutor do veículo ligeiro, que foi assistido e transportado para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, com ferimentos ligeiros.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo