Indignado, Viriato Quintela ‘atira-se’ a Catarina Miranda: “Não te disseram que era para moldar as regras…”

A manhã desta quarta-feira, 20 de agosto, na casa do Big Brother Verão foi bastante atribulada. Viriato Quintela ficou furioso por ter ficado sem o seu tabaco e Afonso Leitão prejudicou deliberadamente os concorrentes na prova semanal, ao partir a caixa que continha a palavra “imunidade”.
Com os ânimos à flor da pele, Catarina pegou no cartão indicativo de que os concorrentes tinham dado cinco falhas e afirmou: “São só cinco. A dividir por todos isto não dá nada“. Viriato não se ficou: “Mas a dividir por todos cometida por um. Eu não sei que raio de contas são essas“.
Por sua vez, a concorrente de Almeirim quis saber: “Tu viste-me a partir a caixa?“. O ator deu resposta: “Não vou discutir isso, eu também não te vi esconder a minha caixa de tabaco e sei que foste tu“.
Neste sentido, Catarina Miranda garantiu prontamente: “Até se estivessem aqui 20 caixas, eu iria parti-las todas. Jogo é jogo, não tenho a culpa que vocês tenham vindo passar férias. A mim disseram-me que era para vir jogar ao Big Brother, não disseram que era para vir passar férias. De férias estava eu. Repara uma coisa: quem define as regras de cada jogo é o próprio indivíduo“.
Viriato não escondeu a indignação e explicou: “Mais nada, agarra-te a isso. Mas a ti também não te disseram que era para moldar as regras conforme a tua vontade, pois não, e tu moldas. Eu reparo em tudo, eu sei bem, eu li as regras. Certo, onde não se pode trazer coisas de fora e chamar nomes às pessoas e tu fazes sempre. Vocês jogam e mal. Não é vocês, é neste caso o concorrente Leitão porque não foste tu“.
“Mas tu disseste há pouco que lhe estavas a dar força, portanto tu mandaste o teu concorrente aliado para baixo do autocarro. Porque se fosse outra coisa qualquer que o prejudicasse só a ele, levavam com isso. Portanto, és uma grande jogadora, vai tu que eu vou logo a seguir“, rematou.