Sporting

Acordo fechado. Conrad Harder deixa Sporting e realiza exames na Alemanha

Ponto final na ligação de Conrad Harder com o Sporting. Fabrizio Romano, jornalista italiano especializado em questões relacionadas com o mercado de transferências, revelou, ao início da tarde desta segunda-feira, que o jogador tem tudo acertado para deixar os leões.

Ao que tudo indica, o avançado de 20 anos vai reforçar o RB Leipzig a troco de 26 milhões de euros. O jogador já se encontra, inclusive, em solo alemão e deverá realizar nas próximas horas a habitual bateria de exames médicos e testes físicos antes de ser anunciado como reforço dos alemães.

Harder esteve perto de ser reforço do Rennes, do AC Milan e do Chelsea, no entanto, os negócios não chegaram a bom porto e nos últimos dias o Leipzig entrou na corrida pelo avançado do Sporting.

Sem espaço em Alvalade

A saída de Conrad Harder do Sporting tornou-se quase uma certeza depois do momento em que Fotis Ioannidis chegou a Lisboa, ao início da tarde de ontem, para assinar pelos leões.

Luis Suárez, também ele reforço para esta temporada, assumiu o lugar de de titular na frente de ataque, e inviabilizou a possibilidade de Harder assumir a sucessão a Viktor Gyokeres.

Há cerca de um ano, a SAD leonina investiu 19 milhões no promissor jogador nórdico que se revelou bastante útil na temporada transata, marcada pela conquista do bicampeonato e da Taça de Portugal. Na última temporada, Harder fez 47 jogos pelos leões tendo marcado 11 golos e apontado sete assistências.

José Eduardo lamenta saída de Conrad Harder

Em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto, o antigo jogador do Sporting José Eduardo lamentou a saída de Conrad Harder. Após o Clássico com o FC Porto, ficou, inclusive, claro que se estava a despedir dos adeptos dos bicampeões nacionais.

“[De saída?] Julgo que sim, a forma como o Harder se dirigiu aos adeptos e se despediu das bancadas foi significativa… Tenho muita pena. porque acho que um jogador com 20 anos, com vontade de ganhar, com o sentido de oportunidade que ele tem, podia desenvolver uma carreira muito boa no Sporting, mas há que dar o benefício da dúvida ao treinador e à direção, porque eles é que estão com os jogadores dia após dia. Saberão, por isso, fazer essa avaliação com mais dados que os que eu tenho enquanto adepto. Mas tenho muita pena. Acho que é um jogador com características únicas e que bem trabalhadas poderiam ser muito bem aproveitadas pelo Sporting”, começou por dizer José Eduardo.

“Quando se vão buscar jogadores é sempre com a perspetiva de que eles irão melhorar a equipa. Os rendimentos é que já variam de variadíssimos fatores. Atualmente vejo uma equipa equilibrada, se os jogadores vierem certamente apresentarão outro tipo de qualidades, de características, mas depois depende da sua adaptação à equipa, depende do treinador”, referiu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo