António Leal e Silva critica Catarina Miranda e Afonso Leitão: “Espero que os portugueses…”

Na sexta-feira, dia 5 de setembro, na casa do Big Brother Verão, os concorrentes realizaram a dinâmica do polvo, onde deveriam estar unidos e dançar coletivamente.
Porém, Afonso Leitão e Catarina Miranda decidiram fazer uma dança só os dois, deixando Bruna, Jéssica Vieira e Viriato Quintela a realizar a atividade a três. A prova não foi bem-sucedida, porque os únicos cinco concorrentes na casa não conseguiram juntar-se para uma dinâmica com o objetivo de mostrar união. Uma vez que perderam a prova semanal, se realizassem a atividade de forma correta, tinham angariado um cabaz alimentar.
No ‘Última Hora’, com Nuno Eiró, António Leal e Silva criticou a “dupla” pela sua atitude:“Tenho mantido uma posição muito neutra, mas agora, pela primeira vez, não vou ser neutro. Eu espero que os portugueses no domingo votem em força e estes dois deviam sentir qualquer coisa, isto não se faz”.“Acho perfeitamente disparatado e eles não completaram a prova, não foram amigos e não se uniram. Há tempo para tudo. Há tempo para brincar, para especular, para fazer porcarias e ali não foi tempo para isso – era altura de união porque já tinham perdido uma prova e deviam unir-se”, acrescentou.