Maria Botelho Moniz CRITICA Catarina Miranda e Afonso Leitão:”é boicotar o trabalho de uma equipa”

A gala do Big Brother Verão, transmitida pela TVI no domingo, 7 de setembro, ficou marcada por um momento inesperado. Maria Botelho Moniz perdeu a paciência com os concorrentes e deixou-lhes um recado direto em plena emissão, depois de Afonso Leitão e Catarina Miranda terem sido acusados de boicotar uma dinâmica proposta pelo programa.
O episódio aconteceu na sexta-feira, 5 de setembro, quando os cinco finalistas foram desafiados a participar na chamada “dinâmica do polvo”, que tinha como objetivo mostrar união entre os jogadores. No entanto, Afonso e Catarina decidiram dançar apenas os dois, deixando Bruna, Jéssica Vieira e Viriato Quintela a realizar a atividade em separado.
A falta de cooperação resultou no fracasso da prova semanal. Caso tivessem concluído a dinâmica de forma correta, os concorrentes teriam conquistado um cabaz alimentar.
Durante a gala de domingo, Maria Botelho Moniz não escondeu a frustração.
“Gostava só de vos deixar uma nota. É minha, pessoal, não é encomendada por ninguém, é só da minha perspetiva. Vocês boicotarem provas semanais é boicotarem-se uns aos outros, no limite é boicotarem-se a vocês próprios. Boicotarem dinâmicas propostas pelo ‘Big’ eu pedia-vos que não, porque é boicotar o trabalho de uma equipa inteira que esteve a pensar em dinâmicas giras para fazerem. Gostava mesmo que, nesses momentos, vocês tentassem unir-se um bocadinho, até porque gostamos de ter momentos divertidos aqui deste lado”, afirmou em direto.