
A reta final do Big Brother Verão está a trazer cada vez mais emoções fortes, mas fora da casa há quem viva este jogo com grande intensidade. Maria do Rosário, avó de Catarina Miranda, não escondeu a exaustão perante o comportamento da neta e partilhou um desabafo surpreendente em entrevista à revista TV Guia.
Apesar de sempre ter sido uma das maiores apoiantes da jovem de Almeirim, Maria do Rosário admite que já não percebe a aproximação de Catarina a Afonso Leitão, ex-militar e também concorrente. “Só tenho vontade de lhe dar murros na cabeça. A minha Catarina anda tão tontinha. Admira-me como é que ela não percebeu que aquilo foi encomendado pelo ‘Big’. Agora está perdida de amores…”, confessou a avó, sem esconder a sua frustração.
Inicialmente, Maria do Rosário acreditava que tudo não passava de estratégia de jogo. No entanto, as lágrimas e o envolvimento emocional da neta deixaram-na sem respostas. “Estou deserta que o programa acabe. Como é possível ter estado ali a chorar naquele pranto? É tão esperta e não via uma coisa daquelas? Está naquele foco, o que se pode fazer?”, desabafou.
Ainda assim, a avó reconhece que pode nascer um romance entre os dois. “Agora parece que já estou a acreditar que sim, já não digo nada para errar. Ela algum dia vai encarrilhar, mas é muito difícil…”. Apesar de até simpatizar com Afonso, Maria do Rosário mostra-se céptica em relação à durabilidade da relação: “Não digo que cá fora nos primeiros tempos até se encontrem, mas lá para a frente… só se ela mudar muito”.
Com a grande final do reality show da TVI a aproximar-se, Maria do Rosário mantém os pés bem assentes na terra. Quer a vitória da neta, mas sem fanatismos: “Ainda nem cheguei aos 100 euros no total do programa. Vou telefonando, mas dar dinheiro para as teams não faço”. Fora da casa, garante que tudo está organizado para apoiar Catarina Miranda: “Um rapazinho do Porto, mais o Sérgio [Duarte, ex-concorrente] e a minha filha também estão envolvidos. Está tudo bem organizado para que ela ganhe. Mas se não ficar em primeiro lugar, está tudo bem na mesma”.