
Segundo revelou o ex-concorrente Sérgio Duarte ao site Dioguinho, a produção da TVI/Endemol ofereceu inicialmente à jovem 3 mil euros semanais, mas o valor acabou por ser dobrado para garantir a sua participação.
“Não concordo é com a defesa de que o canal a convidou de forma insistente… estávamos a entrar no avião e o valor que ofereceram quase que dobraram ou dobraram mesmo para ela ir”, afirmou Sérgio Duarte, garantindo ter presenciado o momento em que o acordo foi feito.
O ex-concorrente reforçou ainda que a versão não pode ser negada: “3 mil foi a proposta inicial, dou a minha palavra. Isso foi a proposta inicial e foi negada. O resto já falei, portanto é só somarem e verem quanto é que é”, acrescentou.
Com este aumento, Catarina Miranda acumulou já 66 mil euros garantidos, ultrapassando assim colegas como Eduardo Ferreira, que recebia 5 mil euros por semana.
Ainda assim, Sérgio Duarte sublinha que o objetivo da amiga não é apenas financeiro: “Ela não tem nada a ver com o valor. Se o prémio fosse só uma taçazinha, ela ia aceitar. Ela quer ganhar porque merece estar em primeiro lugar”, rematou.