
Na casa do Big Brother Verão, no dia 9 de setembro, os quatro finalistas realizaram uma dinâmica, onde foram confrontados com situações diferentes e tinham de responder o que fariam.
Jéssica Vieira e Catarina Miranda acabaram por confrontar-se, uma vez que a participante de Matosinhos começou por defender que “não conseguimos esconder o que somos” e “tudo o que é menos positivo [e feito no jogo] é traço de personalidade”. Por sua vez, a colega de casa discordou e disse: “Não concordo e eu sou a prova disso […]. Eu primeiro vou-me justificar ao confessionário e depois é que faço, isso é uma pessoa calculista, é pensado, nunca é com maldade”.
A ex-namorada de Afonso Leitão continuou a defender o seu ponto: “Eu acho que não muda nada ir explicar depois ou antes, o pensamento e a intenção estão lá. E o que está dentro de nós também […]. Para mim, a Catarina não é esta boa samaritana que pinta ser quando diz que vai lá dentro […]. No domingo comprovou-se, ela nas minhas costas disse ‘que nojo’ para mim, está dentro dela, é o que ela é. Por mais que ela queira mascarar o contrário, as atitudes comprovam-no”.
Catarina Miranda defendeu-se e começou a enumerar adjetivos, frases e atitudes da colega, mas Jéssica Vieira acrescentou que não tem a “malícia” da jogadora, quando recebeu o álbum de fotografias da família e “ela estava a falar com o Afonso para que o meu momento não fosse meu”.