Nacional

Kina recorda experiência no Big Brother Verão: “Senti-me desrespeitada”

Kina, ex-concorrente do Big Brother Verão, marcou presença esta semana na CMTV, onde fez um balanço da sua participação no reality show da TVI e abriu o coração sobre episódios da sua vida pessoal. Sem nunca apontar nomes diretamente, a ex-concorrente falou das críticas que sofreu, dos momentos de humilhação que garante ter vivido dentro da “casa” e respondeu ainda às recentes acusações feitas pelo antigo enteado.

“Fui eu mesma, sem malícia”

A antiga participante recordou a fase em que foi figura pública: “Na altura em que eu era famosa, saía todos os dias nas capas, estava todos os dias na televisão. Nunca tive imprensa a falar mal de mim. Quando saí da casa pensei que ninguém me via. Entrei ali virgem, inocente, sem malícia. Então fui eu, dentro do que pude ser.”

O choque, conta, aconteceu à saída do programa, quando se deparou com críticas. “Fiquei magoada. Acho que não sou a pessoa que merece esse tipo de tratamento. Todos têm o direito de dar a sua opinião. O que não têm é o direito de invadir a minha liberdade.”

“Senti-me desrespeitada”

Kina não escondeu que se sentiu exposta e desrespeitada ao longo da estadia na casa: “Não existe ser vivo, homem ou mulher, que me possa humilhar. Só Deus e a própria vida. Agora, alguém achar-se no direito de humilhar-me… não. Senti-me desrespeitada da primeira semana até à última — como mulher, como mãe, como estilista, na minha faixa etária. De todas as maneiras. Apanhou-me de surpresa porque estive 20 anos fora de Portugal e não acompanhava realities.”

Apesar disso, sublinhou a coragem de ter entrado no Big Brother Verão, sendo a concorrente mais velha desta edição, e garantiu que a produção lhe deu sempre apoio: “Tive coragem. Estavam lá pessoas com 40 anos de diferença, quatro gerações. A produção foi top comigo, estiveram sempre atentos, tive psicólogo, fui muito bem tratada. Sofri bullying lá dentro, mas eles estiveram sempre presentes.”

Família, filhos e a polémica do aborto

Sem nunca referir diretamente Catarina Miranda, Kina deixou uma indireta: “O meu limite são os meus filhos. Fui pai e mãe deles, quase dei a vida para os ter. Nos meus filhos ninguém toca, porque eu viro 12 leoas, 20 leoas, 100 leoas.”

A ex-concorrente do Big Brother Verão recordou ainda um momento doloroso da sua vida: “Eu própria fiz um aborto, depois de ter os meus dois filhos, porque a minha vida estava em risco. Tinha ovulado três óvulos, eram trigémeos. Sofri muito nesse dia, ninguém tem ideia. A minha conceção de família sempre foi cinco ou seis filhos à mesa, mas só pude ter dois.”

Recusou, no entanto, qualquer acusação de falta de respeito relativamente à interrupção voluntária da gravidez: “Cada mulher é livre de decidir dentro da lei. Eu não gostei de abortar, chorei muito, mas tive de o fazer. Como posso ser contra? O que falei, falei de mim.”

As acusações do enteado e a herança

Kina respondeu ainda às recentes declarações do antigo enteado, feitas no Manhã CM: “Eu nunca tive uma conta conjunta com o Sr. Hélder Correia (meu ex-marido, que Deus tenha a alma dele em paz). Nunca fui dona de empresa nenhuma dele. Casei com ele com bens adquiridos: a minha empresa era minha, a dele era dele. Nunca fui rica, ele dizia que era rico. Só queria saber como é que eu levei esse dinheiro… em caixas de papelão, em sacos de batatas? Porque nunca vi esse dinheiro.”

A ex-concorrente explicou que cuidou do marido até 2018, mesmo após a falência dele em 2003: “Aluguei-lhe um apartamento no Campo do Golfo, mandei empregada, mandava dinheiro todos os meses. Até pus um montante grande na conta do meu filho e disse-lhe: ‘Cuida-te, ele está aí’. O Hélder nem conta podia ter, a conta estava em nome do meu filho, Mikael Hélder Correia. Eu nunca roubei nada a um homem que nem conta bancária tinha.”

Indignada, atirou ainda: “Eu cuidei do vosso pai até 2018. E vocês puseram-no na Santa Casa da Misericórdia, deixaram-no morrer sozinho. Vocês, que ficaram com casas porque ele vos deu. A mim nunca me passou nada para o meu nome. E eu nunca precisei. Mas não me venham com juízos de valor, porque eu cuidei dele.”

Bruxaria? Apenas simpatias

Entre acusações de práticas de bruxaria, Kina desvalorizou: “A minha bruxaria? Uso casquinhas de alho, afasta más energias. Gosto de canela, até ponho no shampoo, cheira bem. Folhas de louro atrás da porta, um molho de alhos, isso é do melhor que podem ter em casa. Mas são simpatias, crenças. Cada um acredita no que quiser.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo