Nacional

Depois de rumar ao Man City, Hugo Viana lembra tempos no Sporting: “Fui muito feliz”

Hugo Viana recordou o seu tempo enquanto diretor desportivo do Sporting. Assumindo este papel, o natural de Barcelos formou um tripla com o Presidente Frederico Varandas e o treinador Ruben Amorim, que garantiram a conquista de uma série de troféus para os leões. Curiosamente, defrontou o último nome mencionado no passado fim de semana, ao vencer o Manchester United por 3-0..

Hugo Viana: ” Fui muito feliz no Sporting, foram quase sete anos”.

“É muito bom estar aqui e, claro, farei o meu melhor com todos para continuar esta jornada que tem sido tão boa. Fui muito feliz [no Sporting], foram quase sete anos, mas é claro que, quando tens a oportunidade de trabalhar para um grande clube e uma grande organização como o Man City, com este tipo de pessoas ao seu lado, como Ferran Soriano, Pep Guardiola ou Txiki Begiristain, é incrível”, disse em entrevista aos meios de comunicação dos citizens.

De seguida, Hugo Viana falou acerca da sua relação com os colegas no Manchester City, como Txiki Begiristain, Pep Guardiola e Ferran Soriano: “O Txiki foi uma pessoa muito importante na minha decisão, e estou orgulhoso e confiante ao mesmo tempo. É um prazer trabalhar com este tipo de jogadores e também com o melhor treinador do mundo, e também com o Ferran. Tem sido incrível para o clube e também para o CFG. O que foi construído aqui é muito, muito incrível

“Sinto-me confortável, confiante e acho que eles também estão, caso contrário, eu não estaria aqui. É claro que conheço o Ferran há muito tempo, mais do que o Pep, e o Txiki também, e, como eu disse, o Txiki foi uma pessoa muito importante na minha decisão, mas é claro que o diretor de futebol, o CEO e o treinador precisam estar alinhados, e estamos”, completou

Vale a pena recordar que depois de terminar a sua carreira de jogador, Hugo Viana assumiu funções enquanto diretor desportivo do Sporting, entre as temporadas 2018/19 e 2024/25, quando rumou ao Manchester City. Neste período de tempo, ajudou os leões a conquistar três campeonatos nacionais, duas Taças de Portugal, três Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo