
Morten Hjulmand não sido o protagonista das exibições que impressionavam os adeptos do Sporting. A passar por uma fase de maior desgaste e fadiga, o capitão do Clube de Alvalade está a acusar os oitos jogos que já realizou a totalista desde o arranque da temporada – entre leões e seleção.
O último encontro ficou ainda marcado pela grande penalidade que acabou por falhar diante do Kairat, o que acabou por baixar ainda mais o ânimo do jogador, que já se encontrava em fadiga acumulada. No entanto, o ‘camisola 42’ será obrigado a ultrapassar esta fase com… mais jogos.
Apesar do défice físico apresentado, Rui Borges voltará a escolher Hjulmand para o onze inicial do Sporting frente ao Moreirense já nesta segunda-feira, dia 22 de setembro, e, de acordo com o jornal Record, o internacional dinamarquês acabou por reforçar o trabalho de gestão, para estar na máxima força em qualquer desafio dos leões.
Ao mesmo tempo, Hjulmand continua a ser aliciado pelo Tottenham. O capitão do Sporting é muito apreciado pela estrutura dos spurs, que tem o médio dinamarquês referenciado há já alguns meses, assim como o Manchester United de Ruben Amorim e outros gigantes estrangeiros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em sete partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 610 minutos de utilização