
A informação foi avançada na manhã desta sexta-feira, 26 de setembro, pela Apoiarte- Casa do Artista. O ator Luís Alberto partiu, aos 91 anos.
No post feito nas redes sociais da instituição que oferece um lar e apoio aos profissionais do mundo do espetáculo, é possível saber que o artista perdeu a vida durante a noite: “Partiu esta noite o ator Luís Alberto que a todos marcou pelas inúmeras interpretações no teatro, na televisão e no cinema nacional”, pode ler-se.
No texto deixado, foi ainda recordado o percurso profissional do ator, que fez parte do elenco de várias peças de teatro e ainda produções televisivas: “Começou a representar, por acaso, a convite de Varela Silva e depressa subiu ao palco do Teatro Nacional pela mão de Amélia Rey Colaço. Era já ator quando foi para o Conservatório Nacional, convicto de que era necessário estudar a profissão que queria exercer o resto da vida”.
No final, e depois de recordada a distinção feita ao artista em 2003, quando venceu o prémio de Melhor Ator de Teatro nos Globos de Ouro, na SIC, foi deixada uma despedida emotiva: “Gratos pelo legado que nos deixa. Até sempre, Menino Luís”, lê-se.








