Nacional

“Apanhado de surpresa”: Herman José recebe homenagem nos Globos de Ouro

Figura incontornável da televisão e presença habitual na gala dos Globos de Ouro, Herman José voltou a ser protagonista na noite de domingo, desta vez como alvo de uma sentida homenagem preparada por colegas e amigos.

O momento contou com textos humorísticos de Maria Rueff, Ana Bola, Joaquim Monchique e Joana Pais de Brito, bem como atuações musicais de João Baião, FF e Aurea, que arrancaram fortes aplausos no Coliseu dos Recreios.

Ao subir ao palco, Herman mostrou-se surpreendido: “Fui completamente apanhado de surpresa. Quero dizer que não estou no meu estado normal, tive um acidente há três meses, na Lourinhã, e… bem, aconteceu numa casa de banho de camarim”, disse em tom de brincadeira, arrancando gargalhadas.

O humorista aproveitou para recordar o seu percurso e a ligação ao canal: “É uma honra enorme estar aqui. Estive a fazer contas: em 50 anos de carreira, 8 foram passados na SIC, alguns deles aqui mesmo neste palco. Isso representa 16 por cento da minha vida profissional, o que é curioso.”

Num registo descontraído, deixou ainda uma promessa para o futuro: “A única forma de agradecer a esta estação é pensar já nos 50 anos da SIC, em 2042. Nessa altura vou ter 88 anos e gostava muito de juntar este grupo novamente. Ficam já todos convidados para o meu espetáculo Herman José e o seu andarilho.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo