FC Porto

A decisão do Conselho de Disciplina sobre o caso do túnel do Dragão

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quinta-feira, a condenação do FC Porto devido às incidentes registados no túnel do Estádio do Dragão após o jogo frente ao Estrela da Amadora (2-0), a 16 de dezembro de 2024.

Multas pesadas para o FC Porto e Villas-Boas

O organismo da FPF considerou “totalmente procedente” a acusação de “incumprimento de deveres de organização”, resultando numa multa de 6.630 euros para a SAD portista. Além disso, o clube terá de pagar mais 8.874 euros por “falta de colaboração com a justiça desportiva”.

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, também não escapou à condenação e foi multado em 120 euros por “inobservância de outros deveres”.

O que aconteceu no túnel do Dragão?

O caso foi denunciado pelo treinador do Estrela da Amadora, José Faria, em conferência de imprensa, e reforçado pelo vice-presidente do clube, Dinis Delgado. Segundo relatos, houve altercações entre elementos dos dois clubes, levando à abertura de um processo disciplinar.

FC Porto reage? E agora?

Para já, o FC Porto ainda não reagiu à condenação, mas o caso promete continuar a dar que falar. Será que o clube irá recorrer?

O que acha desta decisão? Justiça foi feita?

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo