Nacional

Rui Borges: «Grande exibição! Não podia estar mais orgulhoso da equipa!»

Os pontos já ficaram pelo caminho, mas imagem deixada pelo Sporting em Nápoles deixou Rui Borges a aplaudir a equipa.

O treinador dos leões assumiu ter ficado extremamente satisfeito com a exibição dos seus jogadores, mostrando-se bastante agradado com a resposta dada por todos os elementos que foram lançados de início e também pelos que entraram no decorrer desta partida referente à 2.ª jornada da fase liga da UEFA Champions League.

«Grande exibição. Não podia estar mais orgulhoso pelo que a equipa fez. Foi um grande jogo de futebol que enalteceu a competição. A equipa foi capaz e estrategicamente esteve sempre ligada ao que preparámos. Tivemos os nossos momentos de finalização e podíamos ter chegado nós ao 2-1. Estivemos sempre muito ligados e concentrados. A equipa deu uma grande resposta e provou, mais uma vez, que temos um grande grupo. Substituições? Já estavam planeadas. Independentemente do resultado. Deveríamos ter feito falta no momento do primeiro golo e temos de crescer nesse aspeto. Numa transição levámos um golo depois de uma jogada em que tivemos três ou quatro minutos em posse. Não merecíamos sair daqui com zero pontos», assumiu, em declarações reproduzidas pela Sport TV.

Instado a pronunciar-se especificamente de Pedro Gonçalves, Rui Borges não poupou (também) nos elogios ao camisola 8: «O Pote é um jogador muito diferenciado, único no que dá à equipa. Às vezes parece que está fora do jogo, mas de repente… Mas a primeira parte também foi diferente, sabíamos que tínhamos algum tempo em bloco mais baixo. Fomos crescendo e tendo mais tempo com bola. Não tivemos problemas com o nosso jogo e apenas numa perda de bola sofremos um golo. Ao intervalo só pedi para sermos os mesmos, não estávamos a ser inferiores em nada, antes pelo contrário. Chegámos ao empate e depois tivemos a situação para passar para a frente. Depois, num pormenor, sofremos o segundo golo.»

Pese embora o desaire em solo italiano, Rui Borges mostra-se totalmente confiante no futuro do Sporting nesta Champions. «Vamos ser competentes e competitivos, isso é certo. Queremos dividir sempre os jogos, independentemente dos adversários. Temos a equipa e as individualidades. Tenho muito orgulho no grupo que lidero, todos deram uma resposta fantástica. Sentem que são todos importantes e jogue quem jogar seremos sempre uma equipa competitiva. Continuo muito confiante para o nosso futuro, iremos ser muito felizes», afiançou.

A terminar, Rui Borges fez ainda uma breve projeção do próximo encontro do Sporting para a Liga, diante do SC Braga, e que está agendado para as 19h15 de domingo, em Alvalade: «Será um jogo difícil, perante uma boa equipa. Mas jogaremos em casa e queremos continuar a vencer. Os nossos adeptos hoje voltaram a ser fantásticos e faço-lhes aqui o apelo para quer continuem a dar-nos este apoio. Que encham o estádio no domingo e nos ajudem a levar de vencida o SC Braga.»

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo