
Luis Suárez está de pé quente. E muito perto da sua melhor versão. Aquela que fez convencer o leão a investir €22 milhões no avançado colombiano junto do Almeria. O atacante sul-americano pegou de estaca no ataque leonino e são muitos os elogios recolhidos pelos adeptos e pelo próprio… treinador. Não só pela rápida adaptação que teve na linha ofensiva do renovado sistema de Rui Borges, mas, claro está, pela veia goleadora demonstrada nos últimos jogos.
Tanto que, em poucas semanas de leão ao peito, Suárez já está perto de igualar uma das suas melhores sequências a marcar. Contas feitas, se tivermos em linha de conta aquela estreia de sonho a marcar pela seleção (apontou um póquer na goleada de 6-3 aplicada à Venezuela), o colombiano soma oito golos em seis partidas. Nesse ciclo, aliás, só ficou em branco na vitória leonina sobre o Kairat para a champions. Neste momento festeja há três jogos consecutivos (Moreirense, Estoril e Nápoles) e está perto de atingir algo que só atingiu duas vezes na carreira. Ambas, curiosamente, na última temporada em Espanha.
Melhor que isto só em dois períodos em 2024/2025. Quando entre 5 e 24 de outubro, pelo Almeria, marcou em quatro jogos consecutivos e, mais tarde, entre dezembro e janeiro deste ano, chegou aos cinco jogos seguidos a faturar. Cinco partidas nas quais apontou impressionantes nove golos. Esse, para já, o registo máximo do atacante de 27 anos. Mas que pretende superar com a camisola leonina…
Os objetivos de Suárez na sua vinda para Alvalade estão a ser cumpridos à risca: conseguir consolidar uma posição na equipa, manter a veia goleadora que trazia de Espanha e, claro está, capitalizar esse rendimento com uma desejada chamada ao Mundial 2026. Suárez tem dado passos seguros nesse sentido e após essa estreia de sonho com quatro golos à Venezuela, voltou a ver o seu nome, nas últimas horas, incluído na lista de convocados para os próximos dois particulares que a seleção sul-americana vai realizar em solo americano: com o México (dia 12) e Canadá (dia 15).
Tornou-se num dos indiscutíveis de Rui Borges e a sua influência tem crescido de jogo para jogo, denotando perfeito entendimento com Pedro Gonçalves e Trincão. Para se ter ideia do rendimento deste trio basta recorrer aos números. Em 10 partidas oficiais do Sporting esta época foram marcador 24 golos. E desse número… 15 foram apontados pelo tridente ofensivo leonino: Suárez contabiliza seis golos, Pedro Gonçalves e Francisco Trincão levam cinco cada um. Um ataque demolidor assente nestas três setas que hoje, em Alvalade, vão fazer mira à baliza do SC Braga…








