
Mais uma tragédia nas estradas portuguesas, com a morte de um homem de 49 anos. José António Mocisso Lérias, de 49 anos, era natural de Elvas e era cabo da GNR.
É a vítima mortal do despiste na Estrada Regional 242 (ER243), no concelho de Monforte, no distrito de Portalegre, ocorrido durante a manhã deste domingo, 05 de outubro.
O militar prestava serviço no Posto Territorial de Fronteira e despistou-se entre Monforte e Santa Eulália, na viatura onde seguia sozinho. É, por isso, a única vítima deste acidente.
O Comando Territorial de Portalegre da GNR deixou uma nota pesar nas redes sociais.
“Falecimento de Militar da GNR – Comando Territorial de Portalegre
A Unidade ficou mais pobre. Partiu um de nós.
O Comando Territorial de Portalegre e a Guarda Nacional Republicana manifestam o seu pesar pela morte do nosso Camarada, o Cabo José António Mocisso Lérias, de 49 anos de idade.
Prestava serviço no Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Fronteira, e faleceu no dia de hoje, 05 de outubro de 2025.
Aos familiares e amigos enlutados, os Oficiais, Sargentos, Guardas, elementos da carreira de Guarda Florestal, e funcionários civis deste Comando, apresentam as mais sentidas condolências e deixam um agradecimento ao excelente profissional e amigo José Lerias, que nos últimos 29 anos esteve junto de nós, no cumprimento da sua missão.