
A gala do Secret Story, no domingo, dia 12 de outubro, foi marcada pelas nomeações na última parte.
No decorrer da emissão, os concorrentes dividiram-se em três grupos, sendo que os elementos da ‘Terra’ tinham de eleger um colega para ficar nomeado. Por não conseguirem, os grupos ‘Água’ e ‘Fogo’ ajudaram na decisão e foi Ana Cristina a ficar nomeada. Depois, o grupo ‘Fogo’ ganhou uma imunidade e atribuiu-a a Liliana.
Dylan começou as nomeações com 2 votos. Já Leandro teve direito a uma vantagem e entregou um voto extra a Bruna, que começou as nomeações com 1 voto. Por terem conquistado vantagens, Pedro, Bruno e Fábio tiveram direito a um voto duplo.
Já na sala, todos os participantes escolheram um nome e os mais votados na primeira ronda foram Bruna (6), Marisa Susana (6) e Dylan (5).
Resultaram ainda os seguintes votos: Joana (2), Leandro (2), Inês (1) e Marisa (1). Ana, Bruno, Fábio, Mariana, Pedro, Rui, Vera e Raquel não tiveram nenhuma nomeação.
No ‘Especial’, transmitido na noite de 13 de outubro, os representantes dos três grupos, Marisa Susana (‘Água’), Bruna (‘Terra’) e Rui (‘Fogo’) defrontaram-se num jogo para perceber quem ia desempatar entre Joana e Leandro. A vitória recaiu sobre o grupo de Rui e todos os membros votaram e ficou nomeado Leandro.
Cristina Ferreira comunicou o leque definitivo de nomeados para esta semana: Ana Cristina, Bruna, Dylan, Joana e Marisa Susana . A votação é para salvar e o concorrente menos votado é o quinto expulso do Secret Story.