Nacional

Vieira fala em Mourinho e promete nova era dourada no Benfica: Vamos ao tetra

Luís Filipe Vieira voltou a abordar o futuro do Benfica, deixando claro que conta com José Mourinho caso seja eleito presidente no próximo dia 25 de outubro.

Em entrevista ao podcast Final Cut, da Sports Tailors, o antigo líder encarnado garantiu que o técnico português continuará, mas admitiu que pretende, a médio prazo, escolher outro treinador para conduzir a equipa ao tetracampeonato.

Vieira destacou que o atual treinador dos encarnados é peça importante no projeto, embora considere que o vínculo não terá longa duração:

“José Mourinho continua, não tem problema nenhum. Mas há de chegar um dia, se eu for presidente, que quero o treinador que eu quero. Se não quis Mourinho? Quis, quis, mas acho que José Mourinho não vai estar quatro anos no Benfica, acho eu. Assinou por um ano, mais um, salvo erro.”

O ex-presidente deixou ainda a promessa de estabilidade e títulos, mesmo que um novo ciclo seja necessário no banco:

“Se por ventura o Benfica for campeão, e se José Mourinho quiser continuar no Benfica, [fico] encantado. E se não for ele, e se eu for eleito, quero um treinador que seja eu a escolher. E tenho a certeza que, com ele, faço um tetra [campeonato]. Ganho mesmo. O Benfica vai ganhar, não há hipótese”.

O antigo dirigente voltou a apontar baterias à atual gestão e aos acontecimentos da final da Taça de Portugal, frente ao Sporting:

“Eu, benfiquista, a ver o que se passou com o Benfica, nem penso nisso. Há um título que se foi embora, que é a Taça de Portugal… Eu nunca mais dava descanso. O presidente da Federação nunca mais tinha descanso comigo. Se eu for presidente do Benfica, ele não vai ter mais descanso comigo, garanto-lhe eu. Porque é demais o que ele já fez ao Benfica”.

Questionado sobre as declarações de Tiago Pinto, ex-dirigente do Benfica e atual responsável desportivo da Fiorentina, que admitiu sonhar com uma futura candidatura à presidência, Vieira não escondeu a sua aprovação:

“Tem perfil para isso mesmo, se ele quiser. É um super benfiquista, domina as áreas todas, até algumas de gestão já. A área de futebol domina-a toda. Domina muito melhor que eu, posso dizer. Ele é um expert. Veja por onde ele passou e fez um grande trabalho. E está a fazer outro grande trabalho agora”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo