
Depois de muito sofrimento e injustiça, Sofia (Patrícia Tavares) vai finalmente respirar de alívio — tudo graças a Clara (Sandra Barata Belo), que conseguiu apanhar Sónia, a cúmplice de Vicente (Ricardo Pereira) na falsificação da carta de Idalina e responsável por incriminar a mecânica.
Nas cavalariças, Gonçalo (José Mata) e Sofia partilham um momento de esperança. O namorado acredita que Vicente anda a manipular Brígida (Sofia Sá da Bandeira) e teme que a empresária tenha caído nas suas armadilhas. Sofia, por sua vez, só deseja que o vilão seja detido antes do casamento.
Mais tarde, chega a notícia que muda tudo: o advogado Ferreira (Fernando Rodrigues) informa Sofia que deixou de ser suspeita da morte de Raul (Virgílio Castelo). Em lágrimas, a mecânica abraça Gonçalo, emocionada com o fim da acusação injusta.
Mas o cerco aperta-se em torno de Vicente. Clara revela que o caso já seguiu para o Ministério Público e que o vilão será formalmente acusado. Sofia, aliviada, pede ainda a ajuda da inspetora para resolver um último detalhe que promete mexer com o rumo da história.