
Um jovem de 21 anos ficou encarcerado no interior de um automóvel após um violento despiste ocorrido esta sexta-feira, 31 de outubro, na Rua Trindade Coelho, em Coimbra. O veículo capotou totalmente, obrigando à intervenção imediata dos Bombeiros Sapadores de Coimbra para libertar o condutor.
“Confirmo que a viatura ficou totalmente capotada e que tivemos de realizar trabalhos de desencarceramento para retirar a vítima do interior”, explicou Filipe Silva, porta-voz dos Bombeiros de Coimbra. Após o resgate, o jovem foi estabilizado no local e transportado para o Hospital da Universidade de Coimbra com ferimentos considerados ligeiros e em estado de ansiedade.
As autoridades admitem que o despiste possa ter resultado de um embate com outro veículo, embora as circunstâncias exatas do acidente ainda não estejam esclarecidas. “Há sinais que tenha havido embate numa outra viatura, mas não conseguimos aferir se foi antes ou depois do carro entrar em despiste”, acrescentou o responsável.
No local estiveram oito operacionais dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, apoiados por duas viaturas de socorro, bem como dois elementos da Cruz Vermelha e dois agentes da PSP, que asseguraram o controlo do trânsito durante as operações de salvamento e remoção da viatura.
As causas do acidente permanecem sob investigação pelas autoridades locais. A proprietária do outro automóvel envolvido já está a recolher imagens e informações para avaliar eventuais danos materiais.








