
Cristiano Ronaldo foi expulso do jogo de Portugal frente à Irlanda, na passada quinta-feira, 13 de novembro, e não esteve assim presente no jogo deste domingo (16), em que a Seleção Nacional acabou por se apurar para o Mundial 2026.
A expulsão devido a um comportamento agressivo por parte de CR7 foi tema no programa ‘Passadeira Vermelha’ e Joana Latino lamentou mais uma vez a atitude intempestiva tida pelo jogador português, que até simulou um gesto de choro depois das queixas do adversário no chão.
“Eu acho que com grande poder vem grande responsabilidade e o Cristiano muitas vezes gosta do lado do poder, não gosta do lado da responsabilidade. Não lhe estou a apontar um defeito de caráter, é possivelmente falta de trabalho interior, falta de reflexão sobre estes assuntos”, começou por dizer.
A comentadora salientou depois que “está na altura” de Cristiano Ronaldo trabalhar mais o seu lado emocional, já que é um exemplo, sobretudo para crianças e jovens: “(…) Do ponto de vista emocional há aqui uma falta de trabalho monumental e eu acho inadmissível para um herói para várias gerações, sobretudo para as mais jovens, uma atitude destas quando andamos todos a defender o FairPlay, a falar da importância do ‘mais do que saber ganhar, saber perder’ (…)”, disse.
Joana Latino lamentou, por fim, alguns dos comentários que ouviu e leu a propósito desta atitude de Cristiano Ronaldo, sublinhando o seu ponto de vista: “Ele foi expulso, não interessa a que minuto, porque teve uma atitude altamente condenável, antidesportiva e que não pode ser desculpada. E ele é desculpado por uma grande maioria”.








