Alguém tem de repetir muitas vezes ao Diomande que este jogo tem regras

Ousmane Diomande tem cometido alguns erros na defesa do Sporting. Por isso, António Carraça diz que “alguém tem de repetir muitas vezes ao Diomande que este jogo tem regras”.
O central marfinense é essencial para Rui Borges. Contudo, nos últimos tempos, soma alguns lances polémicos e acabou mesmo expulso.
Ainda assim, Diomande é aposta do treinador do Sporting, mas de quando em vez, comete outra vez erros. Em alguns jogos, já comprometeram a equipa. No entanto, em outros, isso não se refletiu na conquista dos três pontos.
Contudo, António Carraça aponta para a necessidade de Diomande ter cautelas, até porque é defesa.
Diomande: É preciso avisar “que este jogo tem regras”
Assim, o ex-dirigente encarnado lembrou que o erro contra o Famalicão não custou a vitória, porque apareceu o ‘suspeito do costume’.
“Não foi tão penalizador porque o Gyökeres resolveu o jogo mais uma vez”, comentou António Carraça, que falava em declarações no Canal 11.
Nesse sentido, António Carraça deixou um conselho aos responsáveis do Sporting. “Alguém tem de repetir muitas vezes ao Diomande que este jogo tem regras”, avisou Carraça.
“E que as regras têm de ser cumpridas. Porque os atos que ele tem cometido não têm sido para proteger a equipa, mas para penalizar a equipa”, alertou ainda o antigo dirigente do Benfica.
Por outro lado, António Carraça realçou que Diomande pode perder impacto no mercado de transferências, se os erros se mantiverem.
“Ele tem talento e qualidade inata, pode ser um dos grandes centrais do futebol internacional. Mas se continuar a cometer estes erros, os interessados vão pensar algumas vezes e analisar ao detalhe e ao pormenor”, avisou Carraça.
Em suma, o antigo dirigente e agora comentador lembrou que, nas últimas semanas, Diomande “cometeu três erros desastrosos”.
Diomande essencial no jogo de Rui Borges
Recorde-se que Diomande foi expulso no clássico do Estádio do Dragão por dar uma cabeçada em Fábio Vieira.
Logo depois, na Vila das Aves, o central foi expulso e deixou a equipa reduzida a dez unidades. Nesse duelo, tal como no Dragão, os sportinguistas empataram.
Desta feita, em Alvalade, o Sporting recebeu o Famalicão e Diomande cometeu um penálti. Na primeira parte, a dada altura, Diomande abriu os braços e acertou em cheio na cabeça de Sejk. Assim, o árbitro assinalou penálti. Da marca dos onze metros, Aranda empatou a partida.
Contudo, o Sporting acabaria por vencer o conjunto de Famalicão, aparecendo em destaque Viktor Gyökeres.
Diomande está há várias épocas no Sporting e o seu nome já foi apontado a vários clubes. Por exemplo, Augusto Inácio já disse que Diomande até vai de “lacinho” se o Bayern der 50 milhões de euros.