Diego Guerra é alvo dos leões e já viajou para Lisboa, pode ser reforço do Sporting

Diego Guerra vai fazer testes no Sporting. O médio de 18 anos pertence ao Retrô, clube da cidade de Camaragibe, no estado de Pernambuco, e chega à Academia Cristiano Ronaldo – tal como outro reforço do Clube de Alvalade – para ser testado pelos responsáveis verdes e brancos, explicou Gustavo Jordão.
“As pessoas do Sporting acompanharam-no na final da Série D do ano passado e na Taça Atlântico, aqui no centro de treinos do clube e em janeiro fizeram o convite”, disse o dirigente canarinho, citado pelo Globoesporte, garantindo que os leões estavam de olho no jovem há alguns meses.
“Viajamos hoje (quinta-feira) à noite e vou acompanhá-lo. Além disso, vou visitar outros clubes portugueses e também vou a Madrid, porque estamos numa fase em que vários grupos de investimento querem conversar com o Retrô e tenho várias reuniões agendadas”, admitiu.
O futebolista está ligado a uma polémica recente, depois de ter falhado a última grande penalidade na final do Campeonato Pernambucano. Filho de Laércio Garcia, presidente do Retrô, Diego Guerra desperdiçou o pontapé da marca de castigo máximo que entregou o título ao Sport.
“Diego é tratado aqui no clube como todo e qualquer jogador e ele treina diariamente os penáltis. O índice de acerto dele dentro do plantel é top-5. Então, no jogo, ele é uma opção e pediu para bater, disse que estava pronto e estava na lista. Não foi Laércio que mandou, até porque ele não precisava de bater, como outros não bateram. Nós não podemos taxar Diego porque ele é o filho do presidente”, disse Gustavo Jordão.