Vasco Matos arrasa Rui Borges: “Sporting tem obrigação de fazer mais”

Após o Santa Clara–Sporting, Vasco Matos não escondeu o seu desagrado com a análise que Rui Borges fez à partida.
O treinador dos açorianos considera que a análise do técnico leonino não corresponde ao que se passou dentro das quatro linhas e defendeu que o Sporting deve fazer mais.
“Fizemos um grande jogo. O treinador do Sporting aqui nos Açores já teve um dissabor e, mesmo no final desse jogo, também já tinha feito uma análise que não teve a ver com o que se passou. Em relação a este jogo, claro que o Sporting, campeão em título, contra uma equipa como a nossa, que vem da II Liga, se calhar tem obrigação de fazer muito mais. A vitória do Sporting não está em causa, mas, se quis desconsiderar a nossa equipa, não vejo razões para tal. Estou muito contente com o nosso trabalho, com o que temos feito, muitos recordes batidos, temos jogadores com muita qualidade. E tivemos oportunidades. Na primeira parte, tivemos até o lance do Matheus Pereira na área, toda a gente viu”, afirmou.
Matos reagiu assim à interpretação de que o Sporting poderia ter mais dificuldades devido à solidez defensiva da sua equipa, garantindo que o Santa Clara não se deixará afetar por qualquer tentativa de desvalorização.
“Isso não foi o jogo. Como é que o Sporting fez o golo? Numa transição! Em organização ofensiva, quantas oportunidades o Sporting criou? Têm é de perguntar ao treinador do Sporting, num jogo contra uma equipa que vem da II Liga, quantas oportunidades a sua equipa criou em ataque organizado. Perguntem-lhe isso. Não estou preocupado com aquilo que o treinador do Sporting diz. O problema dele não me diz respeito. Quererem mandar areia para os olhos, é algo que não entra em nossa casa. E vocês [jornalistas] viram também o penálti. Vejam as oportunidades criadas e vejam se há tanta diferença nas oportunidades criadas no jogo como há nos orçamentos”, concluiu.