Penálti de Otamendi bem assinalado? A análise à arbitragem do Benfica-Arouca

Os especialistas de arbitragem dos diários desportivos O Jogo e A Bola e da rádio Observador, analisaram o desempenho de António Nobre no Benfica-Arouca.
O lance mais polémico da partia surgiu aos 67 minutos, altura em que o árbitro assinalou uma grande penalidade contra os encarnados, depois de considerar que Otamendi comete falta sobre Jason.
No entanto, os especialistas são unânimes. A decisão de António Nobre foi incorreta, considerando que não houve qualquer ação faltosa de Otamendi, mas sim simulação de Jason.
“Ao perceber que Otamendi estava caído no solo após tentar interseção, Jason ‘voou’ para o benefício maior. O jogador espanhol saltou bem antes do contacto que o próprio promoveu depois com a cabeça do adversário, tirando proveito dessa opção. Luís Godinho (VAR) esteve muito bem na análise técnica do lance, recomendando alteração da decisão. Não houve penálti, apenas simulação. Erro relevante na partida”, escreve Duarte Gomes.
“Não obstante o movimento de cabeça de Otamendi indiciar pretender estorvar a ação de Jason, foi, de facto, o avançado que procurou r forçou o contacto. Penálti indevido”, escreveu Jorge Coroado.