Sporting

Durante Benfica – Sporting, adeptos das águias cantam: “Lagarto bom é lagarto morto”

O dérbi de voleibol entre Benfica e Sporting fica marcado por cânticos lamentáveis por parte do clube da Luz. No primeiro duelo da final da Liga UNA Seguros, desta sexta-feira, dia 18 de abril, os adeptos das águias voltaram a ser protagonistas pelas piores razões.

O Leonino confirmou junto de várias pessoas que estão no Pavilhão N.º2 da Luz que, a certa altura do encontro, se ouviu: “Lagarto bom é lagarto morto”. De recordar que os encarnados são useiros e vezeiros neste tipo de ações que em nada enobrecem o desporto português.

Também na semana passada, o minuto de silêncio em memória de Aurélio Pereira não foi respeitado no Estádio da Luz, no encontro entre Benfica e Arouca. Ouviram-se sons de very lights no momento da homenagem à figura histórica do Sporting.

Antes do início do encontro da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, os adeptos encarnados voltaram a fazer uma alusão ao engenho pirotécnico que matou um adepto do Sporting na final da Taça de Portugal de 1996. Rui Mendes era o nome do adepto do Sporting que assistia à final no Jamor.

O incidente ocorreu aos oito minutos do jogo, pouco após o primeiro golo do Benfica. A tragédia deixou marcas profundas no desporto nacional. Desde então, imitar o som do very-light ou entoar cânticos inaceitáveis sobre o Sporting tem sido uma prática recorrente entre alguns adeptos encarnados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo